IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:





“Eu prefiro ver a morte de mil bandidos que ver um policial morrendo”.

Essa frase foi do Coronel Carvalho Moura, comandante do 3º batalhão de Polícia Militar de Sobral, no Norte do Ceará. Moura se dirigiu a tropa em serviço, às 22h30 dessa última quinta-feira 02, modulando pessoalmente na frequência da polícia. Com palavras de incentivo aos seus comandados, ele declarou o seu apoio as ações incansáveis de enfrentamento a criminalidade nesse município. O oficial fez essas declarações horas depois de comprovada a morte do homem baleado durante uma perseguição policial por volta das 19h de ontem (quinta-feira), no bairro Renato Parente, região Norte da cidade.

O alto índice de arrombamentos naquela região da cidade há tempos vem sendo o principal motivo de reclamações e ocorrências registradas na CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança). O grande número de arrombamentos vem fazendo muitos moradores venderem suas casas e saírem do bairro. Por volta das 19h de ontem, uma senhora chegava com uma filha de 10 anos, e ao entrar com o carro na garagem percebeu luzes acesas e sentiu falta de alguns objetos na sala, mas ela não imaginava que o ladrão ainda estava dentro de sua residência. Receosa, “Maria Benedita”, nome fictício, decidiu tirar novamente o carro da garagem e ligou para o esposo que acionou imediatamente a polícia. A composição RD 05 cumpria ordens do comandante e já fazia ronda na rua Custódio Gomes de Azevedo, principal avenida do bairro, quando foi informada do caso. Os policiais chegaram no endereço ainda com o acusado no interior da residência. Percebendo a presença da composição, o acusado identificado por José Valdete Nonato da Silva, conhecido por “cabeludo” e que já respondia criminalmente por furtos a residências, empreendeu fuga com uma arma de fogo em punho, e segundo a polícia, ele tentou atirar contra a composição, mas foi atingido com um único disparo na altura do peito. O Samu foi acionado, mas com a demora do atendimento, os policiais decidiram socorrer o “cabeludo” na própria viatura até a emergência da Santa Casa de Sobral, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e veio a óbito minutos depois. Ainda segundo a polícia, o acusado era o principal suspeito dos vários arrombamentos que vinham acontecendo naquele bairro e contra ele tinha um mandado de prisão em aberto, da comarca de Itapipoca.

Policiais aplaudidos pela população – Ainda durante a ocorrência, enquanto os policiais tentavam socorrer o acusado, cerca de 30 moradores aplaudiram os agentes e brandavam elogios a ação de enfrentamento ao crime. “Eles estão exercendo o papel deles, que é o de proteger as nossas vidas e patrimônios. Bandido tem que morrer mesmo”, dizia um morador. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e resistência a prisão. “Cabeludo” recebeu a pena máxima do crime, morreu ao tentar contra a vida de policiais militares.

Profissão perigo – Tem se tornado cada vez mais frequente em Sobral, a reação violenta de bandidos contra a vida de policiais. O que vem obrigando a polícia pacificadora voltar ao enfrentamento. Rescentemente o policial Péricles por pouco não foi morto durante uma abordagem, contra um indivíduo conhecido por Aristídes, acusado de praticar assaltos e ataques com arma de fogo contra inimigos. Aristides reagiu a uma abordagem policial no bairro Alto Novo e disparou contra a composição. Um dos tiros atingiu o colete do policial e outro pegou em sua mão. Péricles foi socorrido pelos colegas e teve que se submeter a várias cirurgias, plástica e fisioterapia para recuperar os movimentos da mão atingida pelo tiro.

Fonte: bairrosinhasaboia.blogspot.com.br/

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top