IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Os dados apresentados nesta quarta-feira (2) apontaram redução de 10% em fevereiro. Houve 298 mortes no Ceará, média de 10 por dia

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), que englobam homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, no Ceará, tiveram pela sexta vez consecutiva queda no indicador. De acordo com os dados apresentados nesta quarta-feira (2) pela vice-governadora Izolda Cela, o último mês de fevereiro teve uma redução de 10% em relação ao mesmo período de 2015.
Conforme a estatística, o mês de fevereiro de 2016 fechou com 298 CVLI’s, uma média de 10 ocorrências por dia.
Em relação aos crimes cometidos na capital cearense, a estatística mostrou uma queda nos últimos 29 dias. No mês passado, Fortaleza registrou 85 crimes, 39 a menos que os 124 registrados em 2015. Em termos percentuais, a cidade teve uma redução de pelo menos 31,5%. Com o resultado, a SSPDS afirma que, ao todo, 33 vidas foram salvas.
Conforme a pesquisa, também houve uma queda no interior Sul de 12,2%, reduzindo de 90 para 79 casos. Já no interior Norte do Estado, a diminuição foi de 8%, caindo de 50 para 46 CVLI’s. Além de ser o sexto mês seguido de queda no indicador, os dados apontaram também que este foi o melhor índice para o mês de fevereiro desde 2012.
Esta foi a primeira vez que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não foi o responsável por divulgar os números da estatística. O governador encontra-se nesta quarta-feira em Brasília para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.  
Região Metropolitana
Apesar da redução em boa parte das estatísticas apresentadas, a Região Metropolitana de Fortaleza apresentou indicadores opostos. Ao todo, a SSPDS contabilizou 88 crimes, cerca de 21 crimes a mais em relação ao mesmo período de 2015. Com isso, a região metropolitana alcançou um aumento de quase 32%.
Com o compromisso de mostrar as estatísticas mensais de ocorrências em todo o Estado, a SSPDS já contabilizou
desde o início desse ano um total de 620 CVLI’s no Ceará. Em janeiro, a secretaria informou que houve pelo menos 322 ocorrências, sendo o domingo o dia com mais crimes registrados (22,4%).
Fonte: Tribuna do Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top