IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram mobilizados para conter o levante

A tropa do Batalhão de Choque da PM sufocou, na noite de ontem (20), uma nova rebelião de menores em um Centro Educacional de adolescentes envolvidos em atos infracionais. Desta vez, o motim aconteceu nas dependências  do Centro São Francisco, localizado no bairro Passaré. Menores fizeram reféns, pelo menos, quatro agentes educadores.
O motivo do levante não foi revelado, mas segundo informações extra-oficiais, tudo começou numa tentativa de fuga. Em meio à confusão que se  estabeleceu no interior do prédio, os rebelados fizeram os funcionários como reféns e a Polícia Militar foi acionada.
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC), ambas unidades pertencentes ao BpChoque, ocuparam  o Centro e dominaram os rebelados depois de uma tensa negociação.
Houve novas depredações no local e os prejuízos não foram ainda calculados. No ano passado, uma grande rebelião do Centro Educacional São Francisco deixou a unidade totalmente destruída, obrigando o Estado a realizar sua reconstrução completa.  Outra medida necessária foi a transferência de todos os internos para outras unidades destinadas ao confinamento de adolescentes envolvidos em delitos e punidos com internação.
Recordistas
Os motins nos centros educacionais da Capital viraram uma rotina. Semanalmente, são registrados conflitos desse tipo, obrigando a intervenção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar diante das repetidas depredações, fugas e ferimentos nos envolvidos. No ano passado, um adolescente infrator morreu após sofrer espancamentos de outros no Centro Educacional Passaré.
Os centros educacionais  Patativa de Assaré, no bairro Ancuri (Grande Messejana) , e São Miguel (no bairro Passaré) são os recordistas em rebeliões e fugas. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top