IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Nas últimas 24 horas, três outras ações criminosas, contra empresas de telefonia móvel, foram registradas no Ceará, uma delas com pichações de siglas de facções criminosas. Apesar da pichação na Câmara, Polícia descarta ligação entre os ataques.
Um ataque contra um prédio público foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 14, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Três artefatos explosivos foram jogados em uma janela da Câmara Municipal da cidade, onde também foram pichadas as siglas da quadrilha criminosa “Primeiro Comanda da Capital (PCC)”. Ninguém ficou ferido, e as câmaras de segurança gravaram um suspeito fugindo de motocicleta. 

Segundo a Polícia Militar da região, a ação foi informada às 2 horas da manhã e teria ocorrido por volta de meia-noite, quando o local estava vazio. "Eu considero um ato de vandalismo. Pelas imagens das câmeras vimos um indivíduo de capacete chegando em uma moto e em seguida pichando as letras do PCC. Ele lançou garrafas com substância combustível, os chamados coquetel molotov", disse o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Nas últimas 24 horas, três outras ações criminosas, contra empresas de telefonia móvel, foram registradas no Ceará, uma delas com pichações de siglas de facções criminosas. Os ataques seriam uma represália ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa para o bloqueio de celulares nos presídios cearenses. 



Apesar da pichação das siglas do “PCC”, o tenente-coronel Assis descarta a ligação dos outros ataques com a ação contra a Câmara Municipal de Sobral, nesta madrugada. "Eu considero alguém criando modismo, querendo copiar essas coisas. É muito piegas para ser um criminoso, não acho que seja do PCC, mas estamos investigando", afirma. 

Apenas um dos artefatos alcançou o interior do prédio e foi detonado, danificando uma mesa e um computador, conforme Assis. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. As outras duas garrafas foram apreendidas e levadas para análise da Perícia Forense. "A gente visualizou que a primeira garrafa bateu na vidraça e não adentrou a Câmara, a segunda fragmentou-se dentro, mas a terceira foi encontrada no chão com um spray", relatou.



O ataque será investigado na delegacia regional da cidade, e a PM informou que intensificou o patrulhamento da região, principalmente nos prédio públicos da cidade. "Como medida de prevenção, desde o ocorrido, estamos fazendo buscas e aumentando as patrulhas", completou Assis.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, em nota, que o caso está sendo investigado e há indícios de que o suspeito tenha recebido apoio de um carro. "A Polícia busca imagens de câmeras instaladas nas proximidades do imóvel para auxiliar na elucidação do fato".

Fonte: O Povo

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top