IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


  Trabalho policial faz parte da Operação “Lata Velha”, que apura suposto recebimento de propinas envolvendo a primeira-dama, Eline Gomes

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira, 6, em Aracati, cidade do litoral cearense, a 150 quilômetros de Fortaleza, teve como alvo a residência do prefeito local, Ivan Silvério (PDT), e o prédio da Secretaria de Assistência Social do Município.
Durante a ação, foram apreendidos documentos nas casas do prefeito e de assessoras da primeira-dama.
O trabalho policial faz parte da Operação “Lata Velha”, deflagrada para apurar o suposto recebimento de propinas envolvendo a primeira-dama Eline Gomes, que é ex-secretária de Assistência Social de Aracati.
De acordo com as investigações, durante a gestão da primeira-dama, teria sido criado um “esquema” de superfaturamento de até 20% em cada obra de construção civil tocada pela Assistência Social.
A denúncia da suposta irregularidade foi denunciada por uma empresária, que integrava o esquema e que gerou abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Câmara Municipal. A denunciante disse que, “não suportava mais” o peso da propina em seu negócio. Foi quando, segundo ela, resolveu denunciar o suposto esquema ao órgão.
Ainda segundo as investigações, os recursos superfaturados seriam utilizados para reformar a frota de ônibus da Secretaria de Assistência Social.

Defesa
Segundo a Procuradoria-Geral de Aracati, a Prefeitura local ou a primeira-dama tem envolvimento em qualquer pagamento de propinas.
De acordo com Julliany Amaral, procuradora-geral de Aracati, a denúncia atinge diretamente uma assessora da primeira-dama, mas não implicaria a esposa do prefeito nas irregularidades. Ela disse, ainda, que a assessora acusada de comandar o esquema já foi exonerada.
Fonte: cnews


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top