IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Dois agentes educacionais ficaram feridos. Neste domingo, também houve fuga de oito presos na cadeia de Aquiraz

Uma rebelião na Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza, ocasionou na fuga de pelo menos 21 adolescentes na noite deste domingo (1º). O Centro de Triagem, que fica próximo à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), funciona como um ponto de recepção dos menores infratores que aguardam julgamento e que serão encaminhados ao Ministério Público do Ceará (MP-CE).
De acordo com as informações da Polícia Militar, o motim iniciou por volta das 22h. Os adolescentes quebraram diversos objetos dentro da unidade e arrancaram barras de ferro e cadeados que são utilizados na segurança local. No momento do incidente, pelo menos 43 jovens estavam nas cinco celas da unidade, que possui capacidade máxima para apenas 25 internos.
Conforme uma coordenadora da unidade socioeducativa, que não quis se identificar, dois agentes educacionais foram feridos durante a rebelião dos adolescentes. Segundo ela, a unidade estava com superlotação devido à falta de audiências durante o fim de semana.
“Não houve audiência nem no sábado, por causa de falta de energia, e nem no domingo. Por conta disso houve essa superlotação”, contou. Mesmo com diversas viaturas acionadas para atender a ocorrência, apenas três adolescentes foram recapturados até a manhã desta segunda-feira (2).
Fonte: Tribuna do Ceará




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top