IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Henrique Meirelles, escolhido pelo presidente em exercício Michel Temer para comandar o Ministério da Fazenda, defendeu que haja aumento na idade mínima necessária para se aposentar. É importante, segundo ele, pensar em uma regra de transição com prazo equilibrado para um eventual novo modelo para a aposentadoria.
 Para Meirelles, a prioridade é controlar as despesas do Governo Federal e evitar o déficit. Para isso, avalia que pode ser preciso aumentar a carga tributária, ainda que o objetivo a longo prazo seja diminuir a quantidade de impostos pagos pelo brasileiro. Desse modo, a proposta de recriação da CPMF, feita pelo governo de Dilma, deverá ser mantida no Congresso.
 Ele declarou também que a primeira medida a ser tomada no campo da economia no novo governo será "dizer a verdade" com relação às contas públicas, em referência às pedaladas fiscais praticadas pelo governo anterior.
 Também é preciso, defendeu, mexer nos privilégios de quem não precisa, mencionando as desonerações às empresas, a que chamou de "bolsa empresário".
 O ministro indicou, além disso, que a fórmula de correção do salário mínimo não deverá sofrer alterações. A fórmula leva em consideração a inflação do ano anterior e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás.
 Meirelles havia sido anunciado na última quinta-feira como o ministro da Fazenda do governo de Michel Temer. O anúncio já era esperado e indica mudanças nas estratégias a serem adotadas na via econômica com relação a seu antecessor, Nelson Barbosa.
Fonte: O POVO Online

 



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top