IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Procon pede ainda explicações sobre a tarifa de contingência para gerar economia de água, que tem gerado aumento nas reclamações

O Procon Fortaleza notificou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para que explique os motivos do reajuste de 11,96%, aplicado aos consumidores desde o dia 23 de abril. A notificação foi realizada nesta segunda-feira (23).
O Procon pede ainda explicações sobre a tarifa de contingência que a Cagece vem adotando como medida para gerar economia de água, mas que tem gerado aumento nas reclamações de consumidores.
Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, é dever do órgão apurar se há ou não abusividades no aumento. “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, elevar preços sem justa causa, caracterizando assim prática abusiva, prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, esclareceu.
Dados
A Cagece ficou em sétimo lugar no ranking das empresas mais reclamadas, em 2015, no Procon Fortaleza. Do dia 1º de janeiro a 20 de maio de 2016, o Procon já registra 200 atendimentos contra a Companhia, o que representa um aumento de 38,88%, se comparado com igual período de 2015, quando foram contabilizados 144 atendimentos.
Reclamar
O consumidor que se sentir prejudicado pela elevação de preços da conta de água, sem justificativa, pode registrar uma reclamação pela internet www.fortaleza.ce.gov.br/procon, no link Atendimento Virtual. Deficientes visuais também pode abrir uma reclamação ou denunciar pela nova ferramenta “Procon Acessibilidade”. Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor, 151.
Fonte: Tribuna do Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top