IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

  

Uma turista da Lituânia de 42 anos foi estuprada e assaltada no sábado (28) em uma estrada na cidade de Amontada, interior do Ceará. A vítima teve seus pertences roubados e foi internada na Santa Casa de Sobral, distante cerca de 100 km do local do crime.
Segundo informações de moradores da região, o crime aconteceu por volta de 14h do sábado na rodovia CE-085, próximo ao km 160. A turista estava com um grupo formado por nove ciclistas da Lituânia e da Polônia, que percorria um trecho de Jericoacoara a Fortaleza.

Eles relataram aos moradores que, em determinado momento, uma das atletas se distanciou dos demais. “Com a demora, eles voltaram e se depararam com ela assaltada e estuprada”, narrou um morador, que preferiu não se identificar.
A turista foi abordada e violentada. Um criminoso levou o celular, dinheiro e os documentos da vítima. A bicicleta utilizada pela lituana não foi roubada pelo suspeito. 
A turista foi levada às 20h50 do sábado para o IML de Sobral, onde realizou exames e depois foi internada na Santa Casa de Sobral. A vítima recebeu atendimento hospitalar e em seguida foi liberada.
A Secretaria da Justiça e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o caso é investigado pela Delegacia Regional de Acaraú, em conjunto com a Delegacia Municipal de Itarema, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O órgão acrescentou que "os detalhes do caso serão repassados posteriormente para não comprometer os andamentos das investigações".

Expedição
O grupo da expedição, intitulada “BaltiCCycle 2016 - 4th Olympic Expedition from London to Rio de Janeiro” saiu de Londres em fevereiro, de onde voou para Trinidad e Tobago, ponto de partida das pedaladas. O
 grupo seguiu a expedição após o crime.
De acordo com o cronograma previsto no site dos ciclistas, do país no Caribe, eles seguiram para Venezuela, Roraima, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Na sequência, devem partir pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para 5 de agosto, dia da abertura da Olimpíada no Brasil.
Fonte: G1 Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top