IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Uma quadrilha formada por duas mulheres jovens e um homem, todos maiores, além de uma adolescente, foi capturada nesta quarta-feira (8) após praticar um assalto à mão armada em uma loja de roupas e acessórios na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 201Km de Fortaleza).  Na fuga após o crime, o bando utilizou um carro roubado, mas acabou cercado péla Polícia Militar na zona rural.
Momento da prisão da quadrilha, na zona rural de Quixeramobim, quando fugia em um carro roubado. Os assaltantes são da cidade de  Boa Viagem

O grupo é natural da cidade de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza) e havia, primeiro, roubado um carro no Município de Madalena. Trata-se de um Celta de placas OIQ-1247. De lá, seguiu para a cidade de Quixeramobim, onde invadiu a loja de roupas e acessórios em pleno Centro. Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras do estabelecimento.

O “arrastão” dentro da loja foi comandado pelo chefe do bando, identificado como Leandro Rodrigo Mendes, de 19 anos. Nas imagens, ele aparece com um revólver na mão, rendendo e ameaçando os funcionários da empresa, enquanto as três mulheres (duas adultas e uma menor) se encarregam de roubar o que podem. Ele agiu juntamente com as jovens Ana Jéssica Samuel Alves, 23 anos; Áquila Victória Américo Lima, 20; e a adolescente V., de 17 anos.

As três jovens foram reconhecidas e autuadas em flagrante por roubo e formação de quadrilha
A quadrilha fez uma “limpeza” na loja, roubando roupas de marca, óculos, relógios, pulseiras, brincos, cintos, perfumes,  jóias e  e tudo o mais que encontrou pela frente. “Caso  a mercadoria não tivesse sido recuperada, creio que o dono iria decretar a falência do estabelecimento”, afirmou o delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua.




Joias, relógios, perfumes, celulares e tudo o mais roubado pelos ladrões foi recuperado

Prisão e surpresa
Depois do “arrastão”, o bando prosseguiu em fuga no carro roubado, mas as equipes das polícias  Civil e Militar de Quixeramobim saíram no encalço do bando, conseguindo interceptar o Celta com os quatro ladrões numa estrada carroçável, entre as localidades de Pasta e Salgadinho, já na zona rural do Município.

Na delegacia, uma das jovens presas, Ana Jéssica Samuel Alves, surpreendeu os policiais ao afirmar ser prima do assaltante Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, bandido que comandou o maior furto a banco na história do Brasil. Em agosto de 2005, ele e sua quadrilha finalizaram as escavações de um túnel de 80 metros de extensão e invadiram a sala onde estão os cofres do Banco Central, em Fortaleza. De lá, o bando furtou R$ 164.8 milhões. 
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top