IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Somente a DCA e o 7º Distrito Policial funcionam em Fortaleza. 
Greve dos policiais civis do Ceará foi iniciada na quinta-feira (27).


Somente três delegacias funcionam neste fim de semana, sábado (29) e domingo (30), no Ceará devido à greve dos policiais civis. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), na capital, funcionam desde 8h a Delegacia da Criança e do Adolescente, no Bairro Presidente Kennedy, e o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu. No interior, estará em funcionamento apenas a Delegacia Regional de Crateús.

Os agentes decidiram na noite de quinta-feira (27) iniciar uma nova greve. Um grupo de policiais estava acampado há nove dias em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará. Segundo a categoria, eles reivindicam a desativação das carceragens nas delegacias, melhorias nas condições de trabalho e melhores salários.

Esta é a segunda vez que a Polícia Civil do Ceará entra em greve nos últimos dois meses. Em setembro, os servidores pararam as atividades reivindicando melhoria salarial, alegando que o Ceará possui o pior salário do Nordeste; aumento do efetivo e proibição dos desvios de funções. O sindicato afirma que é preciso evitar que os policiais civis deixem de investigar os crimes para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.

Corte do ponto
Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal de Federal (STF) considerou legítima a possibilidade de órgãos públicos cortarem o salário de servidores em greve desde o início da paralisação. Não poderá haver o corte nos casos em que a greve for provocada por conduta ilegal do órgão público, como, por exemplo, o atraso no pagamento dos salários.
O presidente do Sinpol, Francisco Lucas, afirmou que apesar da decisão do STF, a categoria não vai recuar. Ele sugeriu um negociação com o governo em relação a esse ponto.
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e aguarda retorno.
Fonte: G1 Ceará



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top