IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Serão atendidas crianças e adolescentes portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina) (Foto: Divulgação Operação Sorriso)

Cirurgias serão realizar no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.
Operação Sorriso realiza seleção de pacientes no dia 28 de outubro, às 8h.

A Operação Sorriso volta a Fortaleza para realizar 70 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). A seleção de pacientes ocorre no dia 28 de outubro, a partir das 8 horas, e as cirurgias acontecem de 30 de outubro a 2 de novembro no Hospital Infantil Albert Sabin, no Bairro Vila União.

Essa é a 21ª vez que que Fortaleza sedia o programa humanitário. Conforme dados da Associação Operação Sorriso do Brasil, a capital possui uma das maiores incidências de pacientes com fissuras labiopalatinas devido a deficiências nutricionais durante a gestação.

“Voltamos à cidade porque identificamos a existência de uma demanda muito alta de pacientes fissurados na região. Apenas aqui em Fortaleza já operamos quase duas mil pessoas nesses últimos 21 anos. Além disso, foi na cidade onde realizamos nossa primeira missão no Brasil, por isso a população já nos conhece e confia no nosso trabalho”, explicou Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso.

Seleção
Para participar, é necessário comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável, caso o paciente seja menor de idade. Pacientes e mais um familiar que residam fora de Fortaleza poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo aos pacientes.

“O Albert Sabin, mais uma vez, recebe a Operação Sorriso de braços abertos. Serão disponibilizadas quatro salas do Centro Cirúrgico, além de um grupo de profissionais capacitados para atuarem junto aos membros da organização. Esperamos mais um ano de metas cumpridas e transformação na qualidade de vida desses pequenos pacientes”, disse Daura de Queiroz Porto, porta-voz da Operação sorriso no HIAS, em 2016.

Ao todo, 50 voluntários de diferentes regiões do Brasil e também de outros países estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas.

O processo de credenciamento dos voluntários é coordenado pelo Conselho Multidisciplinar de Saúde da organização, visando garantir um time altamente especializado e todos são aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.

Atendimento continuado
No dia 28 de outubro, os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos 72 pacientes que fizeram a cirurgia para a correção de fissuras no programa humanitários ocorrido no ano passado.

A Operação Sorriso é considerada uma das maiores organizações de médicos voluntários do mundo. A organização reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 94 mil exames e avaliações especializadas e mais de 4,9 mil cirurgias em treze estados brasileiros.

Só em 2015, a organização realizou mais de quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 220 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Neste ano, além de Mossoró, Santarém e Fortaleza, a Operação Sorriso ainda realizará um programa humanitário na cidade de Porto Velho (RO), em dezembro.
Fonte: G1 Ceará



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top