IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Transferência de presos de delegacias começou na quinta-feira, 13

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol), em conjunto com a Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol), decidiu suspender registro de Boletins de Ocorrência (BOs) nas delegacias plantonistas do Estado neste fim de semana. A medida, segundo as entidades, tem o objetivo de evitar novos resgates de presos até a transferência total dos detentos de Fortaleza e Região Metropolitana para unidades prisionais. 

A orientação é que a população faça BOs eletrônicos via Internet (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br).

A decisão foi tomada após resgates e fugas de 19 presos de distritos policiais (DPs) entre o último domingo, 9, e quarta-feira, 12. Para evitar novos incidentes, detentos de delegacias da Capital e Região Metropolitana estão sendo transferidos para penitenciárias. “Definimos essa orientação para que o policial faça apenas a custódia dos presos. Ele não tem como saber se a pessoa que está entrando (na delegacia) é cidadão ou alguém que vai resgatar presos", afirma Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sinpol. Ela explica que o registro de BOs será reaberto amanhã nas delegacias já esvaziadas: 21º DP (Maracanaú), 24º DP (Pacatuba); 29º DP (Pajuçara); 33º DP (Goiabeiras); e na Delegacia Geral da Polícia Civil (Centro). 

Milton Castelo, presidente da Adepol, ressalta que a suspensão de BOs no fim de semana é uma sugestão. “Achamos prudente que isso aconteça, mas não temos objetivo nenhum de nos contrapor à administração ou fazer movimento paredista”.
Fonte: O Povo


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top