IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Mulheres estão mais presentes em tráfico de drogas, afirma secretaria. 
Secretaria de Segurança alerta que elas estão em tráfico e sequestros.

Levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará mostra que a participação das mulheres em crimes têm caído ano após ano tanto em Fortaleza como no Ceará, mas elas têm atuado mais com líder de grupos criminosos.

No período de janeiro a setembro deste ano, 2.263 mulheres foram presas por envolvimento em alguma prática criminosa no estado. No mesmo período do ano passado o número chegou a 2.355. Na capital cearense, o número passou de 1.002, de janeiro a setembro de 2015, para 950, no mesmo período deste ano.

O estudo mostra que o tipo de crime mais cometidos pelas mulheres, tanto no estado como na capital, é o tráfico de drogas. Na sequência aparecem o roubo, furto e receptação. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o crime de tráfico de drogas tem atraído mais mulheres do que os outros. Além disso, segundo a delegada, elas aparecem, a cada dia, liderando quadrilhas criminosas.

'Chefia' de grupos criminosos
"Anteriormente elas entravam no mundo do crime para acompanhar o marido, o pai, um filho. A gente verificou uma mudança de postura delas, na medida em que elas estão agora assumindo papéis de chefia em grupos criminosos comandando mesmo o tráfico de drogas", afirma a delegada.

Ainda de acordo com Patrícia, as mulheres se engajam cada vez mais cedo nos crimes. "Essas mulheres são bem frias em relação a atividades criminosas; por conta do tráfico, elas mandam matar sem maiores preocupações. A gente vê também o uso muito grande de crianças, de filhos dessas mulheres que elas usam para esconder de policial, para se proteger."
Fonte: G1 Ceará



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top