IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Um dos suspeitos de integrar a quadrilha de criminosos é o vereador José Roberto reeleito em 2016 em Nova Russas

Um vereador de Nova Russas e quatro homens foram presos na sexta-feira (18) em Tianguá, na região da Ibiapaba, suspeitos de integrar quadrilha especializada emroubos a carros-fortes no Ceará. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.


O vereador de Nova Russas, acusado de integrar a quadrilha, é José Roberto Alves da Costa, do PRTB, conhecido como Zé Roberto. Ele foi preso com quatro comparsas em um restaurante no centro da cidade de Tianguá (a 335,8 quilômetros de Fortaleza), identificados como Roberto Oliveira dos Santos, Gilliard Gomes de Sousa, Rodrigo Alves da Costa e Jailton Gomes da Silva.

Zé Roberto ocupa cargo de vereador em Nova Russas e foi reeleito em outubro para novo mandato de quatro anos com mais de 600 votos. Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, ele registra apenas a quantia de R$ 5 mil em espécie.

O presidente do PRTB no Ceará, José Vilemar, em entrevista à Rede Jangadeiro FM, afirmou que o partido deve se reunir para definir o futuro de Zé Roberto na sigla. Vilamar frisou ainda que o parlamentar preso terá direito de defesa junto ao PRTB, mas orienta pela expulsão do partido.

“Já me comuniquei com o pessoal do PRTB de Nova Russas. De fato, parece que o vereador está seriamente encrencado com as denúncias que há contra ele, inclusive com a prisão que aconteceu. Já determinei a comissão provisória municipal do partido que se reúna na segunda-feira. A tendência é que não podemos permitir um filiado metido em falcatruas”, ressaltou.

Ao ser questionado se o PRTB já tinha conhecimento sobre o envolvimento do vereador em crimes na região, o presidente do partido disse que cabe à direção municipal a investigação de quem é filiado. Segundo ele, caso tenha ocorrido negligência do diretório municipal de Nova Russas, a comissão provisória do partido na cidade também terá de ser destituída.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que está agendada para esta segunda-feira (21) uma coletiva de imprensa na Delegacia de Roubos e Furtos em Fortaleza, onde serão apresentados mais detalhes da ação criminosa da quadrilha.

Fonte: Tribuna do Ceará

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top