IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


A política que deveria ser coisa séria se transformou em um verdadeiro circo e Tianguá vive uma de suas piores fases, ou seria fezes políticas?

A disputa pelo poder não acabou com o resultado das urnas, porque o candidato escolhido pela maioria dos eleitores teve o registro de candidatura negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Iniciou-se então, um festival de trapalhadas, uma atrás da outra. A medida causou confusão entre os eleitores e mesmo assim a maioria escolheu o candidato com restrição, acreditando que o mesmo estava apto a representa-los pelos próximos quatro anos.

Mesmo com a mais recente liminar a qual autoriza o candidato da oposição a assumir no dia 1º de Janeiro, o destino político de Tianguá ainda é incerto. A combalida economia do país é ainda mais agravada nesse cenário de incertezas. O comercio local é o maior fornecedor do poder executivo e sem quem assine o cheque ninguém quer vender, o dinheiro não circula e a população paga o preço.

Apesar da crise, nem tudo está perdido, o comercio de fogos de artifício nunca esteve tão aquecido em Tianguá. A cada nova liminar o partido favorecido promove uma verdadeira perturbação do sossego alheio com milhares de fogos estourando no céu da cidade e carros de som pelas ruas infernizando o sossego de quem quer paz.

Liminar é uma decisão in límine, ou seja, decisão inicial dada antes da aferição do mérito da causa, mas aqui é considerada por políticos e seus simpatizantes, a martelada final: Só que não!!!

De ambos os lados a prática é a mesma e, que “político brasileiro” gosta de enganar o povo, isso nunca foi novidade, mas enganar a si próprio, isso o Tianguaense só descobriu nos últimos dois meses.

A novela está longe do fim, enquanto isso, os olhos estão voltados aos novos capítulos, escritos não somente por opositores, mas também por integrantes do judiciário nacional.

Teremos novas eleições?

A decisão do TSE será mantida??

Senão, qual a razão para a existência do Tribunal Superior Eleitoral???

Seja ele qual for, gostaria que o próximo prefeito estivesse não do lado da ganancia e da corrupção, mas sim do lado do povo. Mas isso seria um pedido muito complicado para o papai Noel atender!

Feliz natal e um próspero prefeito novo!!!

Advertisement

1 comentários:

  1. A política de Tianguá virou uma verdadeira piada, porém sem a menor graça. E o pior não é nem esta briga entre eles lá em Brasília, mas um "bando de patetas" que se ocupam a fazer torcida com esse jogo no qual a bola é a própria população...
    #decepcionante

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top