IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Empresa não possuía autorização da Polícia Federal para atuar no ramo. 

Coronel reformado preso foi liberado após pagamento de fiança.

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (20) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual contra uma empresa de segurança privada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A empresa, localizada em um sítio, foi notificada a encerrar as atividades, e o empresário, um coronel reformado da Polícia Militar, foi preso.

Segundo a PF, a empresa não possuía autorização para atuar no ramo de vigilância privada. No local, foram apreendidos seis placas de coletes balísticos, quatro coldres de armas, quatro protetores de joelhos e 16 tonfas, que são equipamentos utilizados em serviços de segurança.

Na residência do coronel da PM foi encontrada uma arma de fogo. O oficial foi preso, mas acabou sendo liberado após pagamento de fiança. Ele irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Federal esclareceu que possui a responsabilidade de fiscalizar e autorizar as atividades de vigilância privada. Essas atividades são exercidas por empresas de vigilância ou por empresas com outras atividades que contratam seus próprios vigilantes.

Conforme a polícia, “o controle sobre as atividades de segurança privada objetiva a qualidade dos serviços prestados, por meio da fiscalização das empresas prestadoras do serviço de vigilância privada, das empresas com vigilância orgânica, dos vigilantes, bem como dos cursos de formação dos vigilantes”.
Fonte: G1 Ceará

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top