IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Agentes da Segurança estão indignados pela falta de reajuste salarial em 2016, além do aumento de desconto em folha da Previdência

Ceará poderá viver outra greve geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com a de 2012

Segunda-feira próxima, dia 26. Este é o último dia do prazo que os policiais militares e civis e bombeiros militares cearenses deram ao governador Camilo Santana (PT) para que ele cumpra sua promessa de campanha, e conceda às três categorias a Média Salarial do Nordeste, além do reajuste anual de vencimentos.

A informação foi revelada nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Ceará, pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo ele, à exemplo do que está acontecendo em vários outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e Pernambuco, as categorias policiais cearenses estão mobilizadas e decididas a tomar medidas drásticas, como a deflagração de uma greve, caso suas demandas financeiras não sejam atendidas pelo Governo.

Mais desconto

Conforme Wagner, as classes estão mobilizadas através de suas associações e sindicatos e firmes no propósito de levar adiante seus movimentos. Sobre o Ceará, segundo o parlamentar, a situação é ainda mais caótica que em outros estados, já que, além de não terem recebido o reajuste salarial anual, os servidores terão que amargar o aumento na alíquota da contribuição da Previdência Estadual.

“Estamos na expectativa de que até segunda-feira (26), ele (o governador) mande para esta Casa o que ele prometeu desde 2014. Se até lá ele cumprir, nada de mais vai acontecer. Estamos na expectativa e os policiais mobilizados”, advertiu. 

Por FERNANDO RIBEIRO



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top