IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



O IFCE campus de Tianguá recebeu nesta quinta (13), um grupo de estudantes da Escola de Ensino Médio Raimundo Marques. Os estudantes do 3º ano puderam conhecer a infraestrutura do campus de Tianguá em uma visita em que foram apresentados os laboratórios, a biblioteca, a estufa e as plantações, bem como as salas de aula e o auditório do IFCE.

O objetivo da iniciativa foi divulgar para os estudantes os cursos que o Instituto Federal oferece na Serra da Ibiapaba, ressaltando alguns aspectos de cada formação superior e técnica para que os jovens saibam as possibilidades de cursarem ensino superior em Tianguá.

A pedagoga da unidade Ariane Alves aponta que a oportunidade de apresentar o campus é interessante, pois serve de fator de motivação para que os estudantes vislumbrem a possibilidade de darem continuidade aos estudos futuramente na própria região em que vivem. "Quando eles veem o espaço começam a perceber que é possível cursar o nível superior após a finalização do ensino médio", comenta a pedagoga.

Cursos

O IFCE Tianguá oferece atualmente para a comunidade os cursos superiores de Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação. Além disso, o IFCE possui os cursos técnicos em Agricultura e Informática. Todos os cursos são gratuitos.



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top