IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Na manhã desta terça-feira (18), o Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi, visitou a obra para a Construção do Centro de Tratamento de Doenças Renais e Hemodiálise da Ibiapaba, que será construído no bairro Frecheiras, em Tianguá.

A chegada deste centro, se dá pela parceria do Instituto CEPRHECE - Centro de Pesquisa em doenças renais e Hemodiálise do Ceará e a Prefeitura de Tianguá que realizou a doação de um terreno de 3.000 m². O CEPRHECE fará um investimento de cerca de 5 milhões de reais e beneficiará mais de 10 cidades da Região Norte, principalmente da Serra da Ibiapaba.

O único Centro de diálise da região Norte do estado encontra-se em Sobral (Santa Casa de Misericórdia), os pacientes em atendimento, necessitam se deslocar três vezes por semana para sessões de hemodiálise, ocupando um tempo médio de 12 horas de deslocamento e sessão.

Segundo o Secretário de Saúde de Tianguá Elve, "a construção deste Centro, trará uma grande melhoria na qualidade de vida das pessoas que necessitam deste tratamento, pois mesmo a Prefeitura fornecendo transporte, o tempo de viagem e o desgaste, trazem mais sofrimento aos pacientes."

O vice-prefeito Aroldo ressaltou a importância desta obra não só para Tianguá, mas para toda a Serra da Ibiapaba, e a preocupação e esforço do Prefeito Dr. Luiz Menezes, com melhorias para a saúde da população Tianguaense e Ibiapabana.

Além de atendimento e prevenção, o Centro ainda realizará capacitação para as equipes do PSF para a prevenção de doenças renais crônicas, com consultas especializadas em nefrologia, além de: psicologia, serviço social, enfermagem, cirurgia vascular, hemodiálise, nutrição, diálise peritonial.

Veja mais fotos do evento:










Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top