IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Até agora, a Polícia já apreendeu 4,3 toneladas de entorpecentes

O mês de agosto ainda não acabou e o Ceará já contabilizou um número de apreensões de drogas superior ao registrado em 2016. Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mostram que nos primeiros sete meses deste ano, a Polícia já apreendeu 4,3 toneladas de drogas, número bem superior às 2,8 toneladas apreendidas no ano passado.

O número, 150 % superior ao do ano passado, traz, só de maconha, foram 4 toneladas apreendidas pela Polícia.

O restante do material se divide em 200 quilos de cocaína e 100 quilos de crack. Os dados incluem, ainda, as drogas sintéticas.

O secretário de Segurança do Ceará, delegado André Costa, valorizou o trabalho policial e colocou no empenho dos agentes, os méritos pelo crescimento das apreensões no Estado.

“Já são cerca de 2,5 toneladas de droga apreendidas por estes policiais, tendo à frente a aguerrida delegada Patricia Bezerra. Estou certo que continuaremos nesse caminho de atuação com investigação criminal de qualidade, inteligência integrada e ações eficientes”, comentou o secretário em seu perfil no Facebook.



PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, só nos primeiros seis meses do ano, 4.246 quilos de entorpecentes, número extremamente superior aos 109 quilos apreendidos em 2016.

Entre as apreensões, destaque para as 4 toneladas de maconha apreendidas no mês de maio, no quilômetro 303 da BR-116, em Jaguaribe. A droga estava escondida em um caminhão-tanque.

Na ocasião, o condutor do veículo foi preso. Ele e outros 15 detidos representam um aumento também no número de prisões em rodovias cearenses. Em 2016, apenas quatro pessoas foram detidas.
Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top