IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Inicio de mês, época de pagamento de aposentados e como sempre os pilantras estão a solta nos arredores das agencias bancárias em busca de vitimas para o tradicional Golpe do Baludo. 

Na manhã desta quinta, em Tianguá, uma Senhora que não revelou o nome, quase foi vítima do já manjado e não menos frequente, “Golpe do Baludo”. 

Nesses golpes as vítimas são enganadas pelos fraudadores, geralmente com a participação de dois ou três criminosos, com a promessa de alguma vantagem econômica. A artimanha mais comum é deixar cair a carteira ou um cheque no chão preenchido no valor de uma volumosa quantia. Sem saber que está caindo no golpe, a vítima apanha o cheque e logo em seguida é abordada pelo suposto dono. Demonstrando agradecimento ele promete uma recompensa.

Na segunda parte do golpe, o fraudador recebe auxílio de um parceiro ou parceira. Na maioria das vezes entrega um envelope recheado, aparentando ter muito dinheiro e promete ir buscar a recompensa num local vizinho. Para demonstrar sua honestidade a vítima é convencida a entregar sua bolsa, incluindo documentos pessoais. Como o comparsa fica na sua companhia não hesita em entregar seus pertences. Todavia, há uma demora, proposital, e alegando ir à procura do parceiro, também desaparece. Quando a vítima nota que foi enganada, já é tarde.

Felizmente a senhora percebeu a ação dos bandidos e conseguiu se livrar deles e evitar o golpe. 

A mulher resolveu gravar um áudio explicando como foi a ação dos bandidos e postar nos grupos de Whatzapp a fim de orientar as pessoas e evitar que hajam novas vítimas 

Ouça o áudio da senhora explicando como tudo aconteceu.



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top