IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Unidade enfrenta dificuldades financeiras por causa da defasagem na tabela de procedimentos pagos pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fechou a emergência do hospital por 48 horas. O problema da unidade é a superlotação, além da histórica defasagem na tabela de procedimentos do SUS.

O comerciante Messias de Souza está com suspeita de fratura no dedo. Teve de voltar da porta do hospital na manhã desta sexta-feira. “Estou voltando pra casa com o dedo quebrado”, protestou o comerciante.

A dona de casa Luzia Gomes fez um raio-X dos braços no último dia 3 de julho, e até agora não conseguiu nem receber o resultado. “Não consegui ainda começar um tratamento”, reclamou.

Há um quadro de superlotação na unidade de saúde, referência no atendimento de emergência na Zona Norte do Ceará. Diariamente, a Santa Casa recebe dezenas de ambulâncias vindas de outros municípios.

Além da superlotação, a Santa Casa de Sobral enfrenta dificuldades financeiras por causa da defasagem na tabela de procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diante da situação, o recebimento de novos pacientes foi suspenso por 48 horas no setor de emergência.

O agricultor Ezidio Duarte fraturou o joelho em uma queda de moto, há um mês. Ele estava com a consulta de revisão marcada, mas não sabia se seria atendido. O paciente desconhecia a suspensão de 48 horas no recebimento de novos pacientes. “Espero ser atendido”, disse.

Nem a Santa Casa, nem a Secretaria de Saúde de Sobral disponibilizaram um representante para esclarecer o impacto da suspensão do atendimento no setor de emergência. O Município diz que o assunto é delicado e vai apurar a situação com cautela para buscar soluções.
Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top