IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Em uma história de lutas e conquistas, a ATAFVT (Associação Tianguaense de Apoio a Familiares de Vítimas de Trânsito) tem atuado desde 2007 pela melhoria do trânsito em Tianguá/CE, estando presente e participando ativamente dos movimentos que culminaram em progressos na estrutura das vias locais, bem como, na conscientização da comunidade.

“A ATAFVT sabe onde ir, onde procurar. Através de um trabalho integrado é que conseguimos mobilizar órgãos, autoridades e a comunidade como um todo.” – destaca Edivaldo Araújo, presidente da Associação, fazendo referência às parcerias buscadas pela organização com órgão públicos como a Câmara Municipal, Prefeitura e outras entidades municipais, estaduais e federais.

Neste ano, a associação convida aos tianguaenses para reivindicar junto ao Governo do Estado a implantação de uma ciclovia ligando Tianguá a Ubajara e justifica o pleito argumentando que a Serra da Ibiapaba é celeiro de grandes atletas do ciclismo, sendo, também, ambiente propício para a prática do esporte em virtude do clima ameno e das ricas paisagens naturais que podem ser apreciadas pelos praticantes desta atividade física.

A prática do ciclismo tem crescido na região da Serra Grande, existindo grupos de praticantes do esporte em várias cidades, inclusive em Tianguá, local onde o grupo Pedaleiros de Passeio tem se notabilizado como um dos principais articuladores de encontros dos amantes dos pedais, reunindo pessoas comuns e até atletas profissionais para juntos fazerem passeios dominicais em locais de lazer, percursos pela cidade à noite (Night Bike), organização de competições etc.

Ao falar da relevância do movimento provocado pela ATAFVT, o representante do grupo Pedaleiros de Passeios, Nogueira, afirma que os membros do grupo também estão engajados nesta luta: “vamos ajudar a impulsionar esta ação, pois o poder público deve comtemplar a comunidade que ama o ciclismo e, com isso, mais pessoas irão aderir ao esporte, o que se traduzirá na melhoria da qualidade de vida da nossa gente.”

O pedido da ATAFVT é para que o Governo do Estado arque com os custos da obra, semelhante ao que fez na região do Cariri cearense no mês de agosto deste ano, quando inaugurou a segunda maior ciclovia do Estado. Lá o poder público estadual construiu 07 km de ciclovia entre Crato e Juazeiro e 10 km entre Juazeiro e Barbalha. O corredor custou R$ 03 milhões.

É mais um grande desafio proposto pela ATAFVT. A última grande participação da associação em evoluções no trânsito local deu-se através do movimento popular que reivindicou a instalação de lombadas eletrônicas no perímetro urbano da BR 222 em Tianguá/CE.

“É imprescindível a participação social e popular no processo de transformação social. É sabendo disso que convocamos a toda a população da Serra da Ibiapaba para reivindicar conosco, especialmente através das redes sociais, que é um importante instrumento de pressão e expressão.” – acrescenta Edivaldo Araújo.

CONTATOS

Blog da ATAFVT: www.atafvt.blogspot.com;

Telefone: (88) 9.9957-5128.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top