IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Na manhã desta quinta (14), o Tenente M. Neto, Comandante do Pelotão Policial de São Benedito, participou de uma importante reunião com os Profissionais da área de Saúde que atuam no Distrito do Barreiro, na ocasião, fez uma visita de reconhecimento ao imóvel que foi doado por um morador a fim de servir como Sede do SubDestacamento Policial daquele Distrito que hoje conta com uma população de cerca de 3 mil moradores.

O objetivo é intensificar o policiamento nas comunidades da zona rural do município de São Benedito diminuindo, assim, os índices de criminalidade. 

Para o Tenente M.Neto, a participação da comunidade é fundamental no trabalho policial. Não se pode jamais imaginar a Polícia Militar dissociada da comunidade, devendo ser analisados dois pontos fundamentais: mantendo contato permanente com as pessoas, de modo a poder fortalecer a integração e angariar a confiança dessa comunidade e, ao mesmo tempo, detectar seus anseios e aspirações, a fim de que seja atendida dentro dos limites a que estejam submetidos sob o aspecto legal e moral.

O Oficial destaca ainda que cada cidadão deve sentir-se responsável pela Segurança Pública de seu bairro, assim como se sente pelo seu lar. A maior arma contra o crime é uma comunidade participativa, seja cuidando da casa do seu vizinho enquanto ele viaja, observando a iluminação da rua e cobrando providências dos órgãos responsáveis, ou denunciando movimentações estranhas ao cotidiano do bairro e a comunidade tem uma participação fundamental nesse processo. 
Devemos nos conscientizar que Segurança Pública é responsabilidade de todos, e nos comprometer, como cidadãos, a lutarmos por uma rua melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor e assim, um mundo melhor. O dever de ofício do policial militar restringe-se em agir em nome da segurança pública, porém o dever social de nos preocuparmos uns dos outros, como cidadãos, não tem limite.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top