IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



No próximo dia 09 de setembro, os profissionais da equipe do Grupo de Socorro e Urgência (Resgate) de Tianguá, comemoram 06 anos de atuação. 

O grupo foi criado em 2011, através de uma parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, destacando-se o empenho dos Bombeiros Capitão Antônio e Subtenente Oliveira que não mediram esforços para tornar esse projeto uma realidade. 

O Objetivo é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar à sofrimento, sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam com a maior brevidade possível.

A equipe é formada por 22 profissionais entre bombeiros, socorristas, condutores e socorristas voluntários, os quais se revezam entre os plantões de 24 horas. 

O serviço atente a população de Tianguá e público flutuante dos municípios vizinhos. O tipo de atendimento realizado é o salvamento, resgate e suporte básico de vida, salvamento de vítimas em situação de risco ou difícil acesso, além de prestar primeiros socorros, como desobstrução de vias aéreas superiores. Um trabalho extremamente arriscado, cansativo, mas acima de tudo recompensador. 

De acordo com informações do Enfermeiro Alexandre, Coordenador do Grupo, a equipe atende uma média de 100 ocorrências mensais, sendo que durante o primeiro semestre deste ano, 567 casos já foram atendidos. 

Entre as ocorrências mais atendidas destaca-se o mal súbito, acidentes de trânsito, queda, emergência obstétrica, vitimas pressas em ferragens, afogamento, pessoas perdida em locais de difícil acesso e outras.

O Socorrista Marcos, que compõe o grupo desde a implantação, relata que não se vê atuando em outra unidade e encara todas as missões como se fossem as mais difíceis buscando sempre a perfeição no resultado final e finaliza, “ajudar a salvar a vida de alguém, não tem preço”.

Os Tianguaenses parabenizam o Grupo de Socorro e Urgência de Tianguá pela dedicação à este trabalho muito especial e tão necessário. Apesar das dificuldades encontradas durante o trabalho, vocês são campeões. O que vale é a vontade de ajudar o próximo. E isso sabemos que vocês tem de sobra.


















Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top