IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Os detentos atearam fogo na unidade (FOTO: Reprodução/Whatsapp)

Os presos se rebelaram supostamente motivados por uma descoberta de um túnel que seria usado para uma fuga dentro da unidade

Uma rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, movimentou vários agentes de segurança na noite da última segunda-feira (30). A motivação seria a descoberta de um túnel que seria usado para uma fuga. 

Vídeos divulgados pelos próprios presos e por pessoas ligadas ao sistema carcerário mostram os detentos dominando uma parte da cadeia, além de ter muito fogo no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para tentar apagar o fogo.

Familiares de detentos estavam do lado de fora de penitenciária em corrente de oração para que não acontecesse algo pior.

Até a publicação da matéria, a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) não confirmou mais detalhes sobre o ocorrido, e também não há detalhes de feridos ou mortos dentro da unidade.

Confira a nota da Sejus sobre o caso:

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários plantonistas e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e policiais militares controlaram, nesta manhã, tumulto iniciado por internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. Atendimentos de pessoas feridas estão sendo realizados na própria unidade. A intervenção permanece para identificar os danos materiais e humanos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Veja os vídeos:

 




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top