IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Caberá a cada órgão responsável pelo trânsito nos estados implementar a medida

Agora as multas de trânsito podem ser pagas pelo condutor infrator através de cartões de débito ou crédito, possibilidade que antes só era dada para multas que eram aplicadas em veículos registrados no exterior. A medida foi publicada nesta quarta-feira, (18) no Diário Oficial da União, ao extinguir uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proibia o parcelamento das multas.

O Ministério das Cidades afirmou que o objetivo é de se adequar “aos métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade” e permitir o pagamento dos débitos.

A ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e outras dívidas, já que será feito o compromisso financeiro entre o titular do cartão e a operadora, que assume o risco do crédito.

Antes disso, o parcelamento só poderia ser feito com os inadimplentes e diretamente por meio de documentos de arrecadação, que poderiam também não ser pagos.

Caberá a cada órgão responsável pelo trânsito nos estados implementar a medida. O Detran aqui no Ceará ainda estuda a maneira em que irá se adequar à essa nova medida.
Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top