IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




As lojas especializadas nesse segmento estão espalhadas por toda cidade, mas nem todas funcionam dentro da legalidade

Você sabe o que é necessário para a compra e venda de fardamentos militares? No bairro Mondubim, em Fortaleza, a procura por acessórios e fardamentos militares é grande.

Para que este tipo de estabelecimento possa funcionar é necessária uma autorização da CALP (Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio) e também do quartel do comando geral. Já para a compra de fardamentos e acessórios é exigida uma documentação específica.

As lojas especializadas nesse segmento estão espalhadas por toda cidade, mas nem todas funcionam dentro da legalidade.

Em fevereiro de 2017, uma fábrica e três lojas de vendas de fardamentos de órgãos de Segurança Pública foram fechadas. Foram apreendidos brasões de vários grupos da PM, carteiras funcionais e fardamentos, inclusive da PRF e Corpo de Bombeiros. As buscas foram realizadas em uma fábrica na BR-116 no bairro Cidade dos Funcionários, em duas lojas do centro de Fortaleza e outra no bairro Aldeota. Os donos dos estabelecimentos foram autuados em flagrante.

De acordo com o Código Penal, quem falsifica fardamentos, seja por meio de fabricação própria ou adulteração, está sujeito à pena de reclusão de dois a seis anos e multa.

Fonte: Tribuna do Ceará

Veja o vídeo produzido pela TV Jangadeiro/SBT:




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top