IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Leonardo Vasconcelos foi condenado por ter praticado crime hediondo e já está atrás das grades

O corpo da menina foi encontrado ocultado na cacimba do sítio onde o assassino trabalhava


A pequena Rakelly, 8, passou três dias desaparecida até ser encontrada morta no sítio

A Justiça condenou, ontem (23), a 31 anos de prisão o ex-caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano. Ele é acusado de ter raptado, violentado e assassinado a menina Rakelly Matias Alves, de 8 anos de idade, em setembro do ano passado, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O réu respondeu também pela ocultação do cadáver da criança.

O julgamento durou todo o dia e só terminou no fim da tarde, quando o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itaitinga se reuniu na sala secreta e decidiu pela condenação do réu. O juiz, então, definiu a pena em 31 anos de reclusão. Após a sessão, o ex-caseiro retornou para o presídio onde se encontra preso desde a época do fato. Por se tratar de um crime classificado como hediondo, Leonardo vai permanecer atrás das grades mesmo que a defesa decida recorrer contra a condenação.

O crime

Na manhã do dia 21 de setembro, a menina Rakelly desapareceu de casa quando saiu para ir brincar com a filha do caseiro, que morava num sítio a poucos metros da casa da menina. Durante três dias, a criança foi procurada pela família, vizinhança e pela Polícia. Neste intervalo, o caseiro chegou a ir à casa dos pais da menina e se colocou à disposição para “ajudar” nas buscas.

Somente três dias após o assassinato, Leonardo confessou o crime na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após ser detido como suspeito. Ele então mostrou para os policiais onde havia ocultado o cadáver da pequena Rakelly: uma cacimba no sítio onde trabalhava como caseiro.

Exames realizados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) comprovaram que a menina foi estuprada pelo assassino e morta por meio de estrangulamento.

Fonte: Fernando Ribeiro



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top