IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

A situação assustou os pais de alunos
(FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Os estudantes de 12 e 13 anos afirmaram que levaram a arma apenas para mostrar aos colegas de colégio, mas para a Polícia eles deram outra versão

Dois alunos do 5º ano da Escola Estadual Castelo de Castro, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente depois que o diretor encontrou na mochila de um deles uma pistola ponto 40.

Os estudantes de 12 e 13 anos afirmaram que a arma tinha sido levada apenas para mostrar aos amigos de colégio.

Para a Polícia, eles já disseram que a arma havia sido roubada da casa de um policial militar.

O movimento na escola ficou normal, mas alguns pais não sabiam do acontecido e ficaram surpresos e preocupados com o ocorrido. “Nós ficamos preocupados e sem saber o que fazer”, disse um pai que deixava o filho no colégio.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informa, sobre a ocorrência na Escola Municipal Castelo de Castro, que a Guarda Escolar e a célula de Mediação Social da SME foram acionadas para reforçar a segurança e dar suporte à unidade. A direção da escola esteve em contato com as famílias dos alunos e está adotando as medidas necessárias. A SME reforça que apoia as investigações por parte das forças de segurança para os devidos esclarecimentos.

Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social também em nota afirmou que, a pistola havia sido furtada de um policial militar há cerca de duas semanas. Os menores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram lavrados contra eles atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Tribuna do Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top