IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Policiais do Ceará e de mais dois estados brasileiros estão viajando Brasil afora no treinamento

Quinze policiais militares do Ceará estão no Rio de Janeiro participando de treinamento no Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM daquele estado. A instrução faz parte do Curso de Operações Especiais que teve início em Fortaleza e já passou por vários estados brasileiros.

O chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Aginaldo Oliveira, é o instrutor da tropa cearense e está no Rio acompanhando seus alunos. Ele já comandou a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) durante a operação de ocupação dos morros cariocas.

No Bope também estão em treinamento outros dois policiais da PM do Amazonas e um do Mato Grosso. Eles Todos estão participando do treino para incursões em Áreas de Alto Risco. No total, o Curso de Operações Especiais da PM cearense será realizado em 18 semanas. Dos 44 alunos que se inscreveram para o curso, restam apenas 19. Mais da metade desistiu por não suportar o nível de esforço que os exercícios requerem.

Alto risco

Ainda de acordo com o coronel Aginaldo, serão quatro semanas de viagem Brasil afora em treinamentos. “Já passamos por Belém, no Batalhão de Operações Ribeirinhas do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Passamos por Goiânia, e no BOPE de lá, treinando em Operações Helitransportadas e tiro de precisão (Sniper). Nesta semana, está sendo no Bope do Rio de Janeiro, em treinamento de incursões e Operações em Áreas de Alto Risco. Na próxima semana, seguimos para Pernambuco, onde treinaremos na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) da Polícia Militar de Pernambuco”, relata o oficial.

O retorno dos “caveiras” para Fortaleza está previsto para o próximo dia 27, onde o curso terá prosseguimento. Ao final, os policiais estarão habilitados para atuarem em operações complexas e que exigem uma tropa especializada para conter a criminalidade.

Fonte: Fernando Ribeiro



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top