IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


O Grupo Pedaleiros de Passeio, de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, realizou na noite de ontem (13/12) o Passeio Noturno à Ubajara. Os ciclistas do grupo pedalaram juntos em comboio até a cidade de Ubajara pela CE 187.

“Pretendemos colocar esse passeio como um compromisso na agenda dos ciclistas de Tianguá. Queremos que ele se torne um passeio tradicional.” – revela Edivaldo Araújo, ciclista membro do grupo.

A prática do ciclismo tem crescido na região da Serra Grande, onde existem grupos de praticantes do esporte em várias cidades. Em Tianguá, o grupo Pedaleiros de Passeio tem se notabilizado como um dos principais articuladores de encontros dos amantes dos pedais, reunindo pessoas comuns e até atletas profissionais para juntos fazerem passeios dominicais em locais de lazer, percursos pela cidade à noite (Night Bike), organização de competições etc.


O Passeio Noturno à Ubajara traz à discussão a necessidade de uma ciclovia no trecho que liga as duas cidades – uma reivindicação que tem sido feita pela ATAFVT (Associação Tianguaense de Apoio a Familiares de Vítimas de Trânsito). A organização tem procurado o apoio dos órgãos públicos e já oficializou a demanda aos vereadores de Tianguá, ao Governo do Estado e deputados estaduais.



Por Matheus Urias

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top