IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Nos últimos tempos as comunidades de Tianguá estão cada vez mais organizadas. Diversas associações, grupos e movimentos sociais têm desenvolvido trabalhos constantes no município.

Em Tianguá existem inúmeras instituições sérias que desenvolvem trabalhos excepcionais, proporcionando enormes ganhos à sociedade, preenchendo grandes lacunas deixadas pelo Governo, e ainda com um custo muito menor ao erário público.

O Grupo de Jovens Guerreiros de Cristo, do Sítio Pé do Morro, construiu em esquema de mutirão uma Praça Comunitária após mobilização através das redes sociais.

Alunas das aulas de Zumba da Associação Comunitária de Taboca.

Já no Sítio Taboca de Baixo, a Sede da Associação Comunitária tem atividades durante toda a semana, pois oferece aulas de capoeira, aulas de zumba e promove reuniões com os moradores para discutirem as demandas da localidade.

Os moradores da Invasão Terra Prometida também criaram uma Associação. Eles possuem o controle do número de moradores e têm buscado apoio para regularização das terras.


Os ciclistas de Tianguá também possuem grupo organizado: os Pedaleiros de Passeio, que promovem as quartas-feiras um passeio de Tianguá a Ubajara; as quintas-feiras o tradicional Night Bike; e aos finais de semana fazem passeios pela zona rural.


As comunidades organizadas de Tianguá têm conseguido grandes resultados com repercussão econômica, cultural e social, tudo em proveito da coletividade.

Ouça essa reportagem no jornal Alerta Geral de hoje (19/01) (Expresso 104,3 FM - Grande Fortaleza + 20 emissoras no interior do Ceará) com o correspondente Matheus Urias:

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top