IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


A Associação Tianguaense de Apoio a Familiares de Vítimas de Trânsito (ATAFVT) juntamente com o grupo Pedaleiros de Passeio continua promovendo uma campanha pela construção de uma ciclovia entre Tianguá e Ubajara. Clique aqui e relembre o início dessa campanha que tem ganhado o apoio popular.

Vários ofícios já foram encaminhados pela Associação a órgãos como a Câmara Municipal de Tianguá, o Departamento Estadual de Rodovias (DER), a Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR), a Casa Civil do Governo do Ceará e, também, ao Deputado Moisés Bráz (PT/CE) e a Deputada Augusta Brito (PC do B/CE). Além disso, os apoiadores do movimento têm participado com reivindicações através de comentários nas transmissões ao vivo feitas pelo Governador Camilo através do Facebook.

Um dos passeio de Tianguá a Ubajara.

Os ciclistas membros do grupo Pedaleiros de Passeio têm promovido todas as quartas-feiras à noite um passeio de Tianguá a Ubajara pela CE 187 no sentido de chamar a atenção das autoridades para a importância do projeto que beneficiará essa comunidade que tem crescido a cada dia.

Edivaldo Araújo, presidente da ATAFVT.
O presidente da ATAFVT, Edivaldo Araújo (foto), entende que esse crescimento no número de adeptos do esporte se dá em decorrência das condições geográficas da Serra da Ibiapaba, que possui ambiente propício para a prática do esporte em virtude do clima ameno e das ricas paisagens naturais que podem ser apreciadas pelos praticantes desta atividade física.

Nos últimos anos muitos atletas da região têm competido em grandes campeonatos do Nordeste, como o ciclista Francilângio Pinto, que participará pela segunda vez do Rally CERAPIÓ, o maior das Américas. A rota das emoções acontece de 23 a 27 de Janeiro.

A ATAFVT tem atuado desde 2007 pela melhoria do trânsito em Tianguá/CE, estando presente e participando ativamente dos movimentos que culminaram em progressos na estrutura das vias locais, bem como, na conscientização da comunidade. Foi a ATAFVT quem esteve empenhadamente na campanha que reivindicou a instalação de lombadas eletrônicas no perímetro urbano da BR 222 no ano de 2014. Clique aqui e relembre.

À época, após a repercussão da campanha promovida pela ATAFVT e a forte adesão popular, muitos candidatos tentaram se apropriar politicamente da ideia numa tentativa de tomarem para si o mérito da conquista. A campanha atual também tem ganhado a força do povo e, por isso, é importante ter cautela antes de atribuir qualquer mérito exclusivo a políticos. A campanha é uma bandeira dos adeptos e apoiadores do ciclismo, é um movimento oriundo do associativismo e pertencente ao povo da Serra da Ibiapaba que cada vez mais unido propõe essa ideia que beneficiará, também, o turismo, a economia e a saúde da região.

Por Matheus Urias, Radialista e Redator do Ibiapaba 24 Horas

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top