IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Em fevereiro de 2018 novos acordos de ajustes de limites dos municípios cearenses serão assinados. Segundo o presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa do Ceará, Luiz Carlos Mourão, “temos 128 municípios consolidados” – isto é, regularizados.

Dos 56 restantes, 22 devem ser regularizados a partir de fevereiro. Também faltam ajustar os municípios da macrorregião de Sobral e da região do litoral oeste (Camocim, Barroquinha, Chaval).
Municípios da Serra da Ibiapaba também precisam ser ajustados.

Atualmente, a Comissão de Criação de Divisas está trabalhando na Serra da Ibiapaba, onde também estão sendo feitos diversos ajustes de limites. Houve, no dia 14 de dezembro, reuniões no Ipece, juntamente com o IBGE, para tratar sobre limites na região.


Há uma indefinição grande por conta dos municípios que foram emancipados da Serra. Na ocasião, foram ajustados São Benedito/Carnaubal, São Benedito/Guaraciaba do Norte e Ubajara/Tianguá. Falta serem homologados e rediscutidos em campo com os prefeitos. Depois do dia 8 de janeiro será mostrado aos prefeitos da Serra da Ibiapaba onde são esses ajustes.

Fonte: AL (adaptado)

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top