IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Em funcionamento desde 28 de Janeiro de 2015, o estacionamento rotativo com o sistema de Zona Azul tem dado mais fluidez ao trânsito de Tianguá. A cidade tem o segundo maior número de veículos em proporção ao de habitantes no Interior do Ceará, ficando atrás apenas de Sobral.

Recentemente, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) ampliou os trechos do estacionamento rotativo, que foi a solução para desafogar o centro do município. O motorista que desrespeita as regras do estacionamento rotativo está sujeito a ser multado. A multa custa R$ 88,38 e gera pontuação de 03 pontos na carteira.

O trânsito de Tianguá mudou bastante nos últimos tempos. Antes haviam acidentes constantes com motociclistas. Agora, há fiscalização rigorosa em relação ao uso do capacete. O mesmo não acontece em outras cidades da Serra Grande, onde uma família inteira numa única moto é cena comum nos municípios.

Nas zonas rurais a situação é mais grave. Até crianças, algumas com menos de 14 anos de idade, pilotam motocicletas. Além disso, é na zona rural onde há mais embriaguez ao volante, menores conduzindo motocicletas, alta velocidade e pessoas não habilitadas.


Ainda há muito o que avançar no trânsito das cidades do interior. Enquanto isso há muita insegurança e flagrantes registrados com frequência.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top