IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


A peregrinação da Relíquia (pedaço do osso) e imagem de São Francisco de Assis aconteceu em Tianguá nos dias 18 e 19 de Janeiro na Catedral de Sant'Ana.

O Santo Padroeiro dos Animais é um dos mais queridos pelo povo de Tianguá. Os festejos de Francisco de Assis são um dos mais movimentados da história do município e, por isso, todos queriam ver de perto a relíquia do santo da misericórdia da paz e da fraternidade.

Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Confira a reportagem sobre a chegada da Relíquia do Santo Cheio de Amor na Paróquia Sant'Ana, em Tianguá/CE, no dia 18 de janeiro de 2018. A matéria foi exibida hoje (19/01) no jornal JCTV da Rede Vida.
 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top