IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Neste sábado (24) e domingo (25) foi realizada a 1ª Peneirada de Futebol de Campo. O evento aconteceu no Estádio Municipal Tancredo Nunes de Menezes, conhecido por Tancredão, e reuniu jovens atletas de Tianguá e Viçosa do Ceará. Mais de 360 jogadores foram analisados pelos olhos atentos de representantes do Fortaleza Esporte Clube (FEC) e Caucaia Futebol Clube (CFC).

A nossa reportagem conversou com Daniel Saçom, Representante do FEC, integrante do Internacional de Porto Alegre e Sociedade Esportiva Palmeiras. Saçom fez uma breve análise da Peneirada, e disse: “Eu acho que o grupo de Viçosa foi bom (...) o de Tianguá também. (...) Nós do Fortaleza Esporte Clube ficamos satisfeitos e esperamos que num período bem curto algum desses atletas possam despontar aqui no clube e que nos ajude muito aí nos campeonatos que vamos participar.”

A Associação Comunitária de Futebol Amador de Viçosa do Ceará (ACOFA), junto a Federação Viçosense de Apoio as Entidades (FEVAE), foram algumas das organizações parceiras que contribuíram para a realização do evento, dando oportunidade a uma caravana de jovens talentos viçosenses que puderam mostrar suas habilidades. O Presidente da FEVAE, Diego Passos, acompanhou toda a seleção e também falou à nossa reportagem, dizendo: “Há em campo um misto de emoções: tensão, sonhos, euforia, alegria, enfim, é um momento marcante para esses jovens e para suas famílias. Eu, na condição de presidente da FEVAE mas, sobretudo, de cidadão viçosense, não poderia deixar de estar aqui torcendo pelos talentos de Viçosa do Ceará. Precisamos de mais momentos como esses, momentos em que mostramos as habilidades dos nossos jovens, momentos em que multiplicamos oportunidades, contribuindo para a realização de sonhos.”

Quatro atletas de Viçosa do Ceará foram pré-aprovados e um deles já irá começar a treinar no Sub-20 do Fortaleza Esporte Clube a partir da próxima semana. Trata-se de Leonardo Ferreira, do Sítio Santa Bárbara, Zona Rural de Viçosa do Ceará.

O evento arrecadou alimentos que serão destinados ao Projeto Kurumins Teles, do Distrito Acarape, em Tianguá/CE. Esse projeto atende a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade naquele Distrito e oferece atividades extracurriculares, já tendo, inclusive, reconhecimento a nível Estadual em razão dos relevantes serviços prestados em defesa da justiça social no município.

Por Matheus Urias, Radialista





Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top