IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:







Suspeitos arrancaram pedras do calçamento e formaram o símbolo do grupo, ao lado da frase


Integrantes de uma facção criminosa deixaram uma mensagem no chão do 22º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Papicu, em Fortaleza. Os criminosos arracaram pedras do calçamento próximo a um shopping, formaram a sigla do grupo e escreveram a frase: "Tudo nosso". Até agora, nenhum suspeito foi preso. 

A mensagem só foi percebida durante a manhã, quando os policiais chegaram para trabalhar. Imediatamente, a frase foi desfeita. Entretanto, imagens foram divulgadas em redes sociais e rapidamente se espalharam. 

Outros ataques
Durante a noite de quarta-feira (31), uma viatura do 10º Distrito Policial foi atacada no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Policiais militares estavam parados, quando um carro modelo Palio se aproximou e ocupantes dispararam contra o carro. Ninguém se feriu. Buscas foram feitas, mas ninguém foi encontrado. As ações acontecem poucos dias após o registros de duas chacinas no Estado. Uma delas é considerada a maior da história do Ceará. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que "está em diligência no bairro Papicu para identificar os autores de mensagens de apologia ao crime feitas com pedras, em uma calçada próxima à Lagoa do Papicu. As pedras foram removidas no início desta quinta-feira (01) pelos próprios militares. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 15º Distrito Policial, investiga o dano ao patrimônio e orienta a população a comunicar qualquer informação que leve à identificação dos autores, através do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)". 

OAB convoca reunião
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), promoveu uma reunião com setores de diversos órgãos. Após o encontro, a Secretaria de Justiça do Ceará se comprometeu a retirar as celas de todas as delegacias do Estado em até seis meses. O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressaltou a urgência da medida e disse que "caso isso não seja feito, entraremos com uma ação direta de inconstitucionalidade”. 

Força-tarefa da PF no Ceará 
Em reunião com o governador Camilo Santana, o presidente Michel Temer autorizou o uso de uma força-tarefa da Polícia Federal para o combate ao crime organizado. A PF confirmou que os agentes de segurança começam a chegar na próxima semana. Os policiais atuarão em parceria com a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal. 
Fonte: Cnews


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top