IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

As afirmações sobre compra de jatos com juros subsidiados repercutiram na imprensa nacional.


A informação de que Luciano Huck teria comprado um jato para uso particular com recursos do BNDES surgiu primeiro em um blog intitulado “Tijolaço”, sendo depois replicada por grandes empresas jornalísticas de todo o país.

No caso do apresentador, a beneficiária do financiamento de 17,7 milhões de reais é a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda, da qual o casal Huck é sócio.

O empréstimo é de 2013 com juros de 3% ao ano e 114 meses para pagar. A transação teve o banco Itaú como intermediário e foi feita com juros subsidiados. O BNDES afirmou que as condições para o empréstimo seguiram as regras vigentes na época.

No caso de João Dória Júnior, o blog afirma que foram utilizados R$ 44 milhões da mesma forma que o apresentador da Globo “embora pagando um pouco mais de juros (4,5% ao ano), bem menos do que nós, mortais, podemos pagar. Tecnicamente, o jatinho não é mais de Dória: assim que se elegeu, “passou” a empresa para o filho, que nunca teve renda alguma, exceto a mesada paterna.” afirmam o redator daquele post.

Link para acesso ao blog: http://www.tijolaco.com.br/blog/

Via > ClicRDC

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top