IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Voltou a chover entre quarta-feira e ontem. Os dados coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que choveu em 130 municípios, ficando os três maiores volumes acima dos 100 milímetros: Viçosa do Ceará (127.8mm), Lavras da Mangabeira (102mm) e Tianguá (101mm).

Na região da Serra da Ibiapaba, as chuvas têm sido cada vez mais comuns, confirmando os prognósticos da FUNCEME para o período.

Além de Viçosa e Tianguá, Graça (75mm), Ubajara (69mm), Ibiapina (68mm) e Pacujá (67,4mm) também foram marcados pelas fortes precipitações registradas nos últimos dias, assim como tem ocorrido no Litoral Norte.

Se as precipitações marcam a chegada da tão esperada Quadra Chuvosa, que dirá as pequenas e já observáveis mudanças no volume de alguns açudes, que acendem a esperança de dias melhores para a oferta de água no Ceará para os próximos meses.

O nível do açude Jaburu, na Serra da Ibiapaba, voltou a subir após 07 meses sempre perdendo volume. Ontem o açude registrava 18,31%; mas hoje registra 18,40%.

Além do Jaburu, outros 46 açudes registraram aporte.

Com informações do Diário do Nordeste.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top