IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

O Radialista Matheus Urias, da Somzoom Sat de Tianguá, é destaque em notícia publicada no site Tribuna em Foco, da região do Meio Norte do Piauí. Confira a reportagem:

Jovem de 19 anos se destaca no radiojornalismo cearense

Aos 19 anos de idade o radialista Matheus Urias já é uma referência no radiojornalismo da Serra da Ibiapaba e do Ceará. O jovem compõe a equipe jornalística da FM 94,9 de Tianguá, emissora filiada à Rede Somzoom Sat, e participa diariamente ao vivo do Jornal Acorda Ibiapaba, de 06 h às 07 h da manhã, e do Jornal Alerta Geral II Edição, de 12 h às 13:45h, junto ao radialista Carlos Alberto. Com certa periodicidade, Urias também conta notícias no Jornal Alerta Geral I Edição, da Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza, apresentado pelos jornalistas Luzenor de Oliveira, Beto Almeida e Lucinha Barbosa, e retransmitido por mais de 20 emissoras no interior do Estado.

Urias começou cedo no rádio. Aos 14 anos já participava da equipe esportiva da Web Rádio Voz do Repórter, sendo esta sua primeira oportunidade como locutor, momento em que se aproximou do experiente radialista Ronald Pinheiro, a quem menciona como referência em radialismo. Estimulado por sua avó, Joana Urias (in memoria), sócia do programa Clube do Ouvinte, à época apresentado por Ronald Pinheiro – que anos depois viria a ser seu mentor no rádio – Matheus Urias era ouvinte assíduo do programa e participava diariamente ao vivo através do telefone. Foi naquele tempo onde ainda menino começou a se apaixonar pelo rádio.

A Rádio Somzoom Sat tem sido a grande vitrine para Urias, que já não é nenhum novato, uma vez que chegou a emissora com um currículo bem desenvolvido e construído com muitos trabalhos na comunicação.

De 2012 a 2015 dedicou-se a comunicação online, atuando em blogs, webrádios e redes sociais, produzindo matérias jornalísticas acerca dos acontecimentos diários de Tianguá. Deixou o rádio online e passou a apresentar programa de variedades durante três anos na Rádio Comunitária Serrana FM 98,7 de Tianguá. Realizou transmissões esportivas na Rádio Santana, quando a emissora ainda operava em AM, participou do jornalismo da Rádio Somzoom Sat de Tianguá e da Somzoom Sat de Santa Quitéria, além de ter apresentado o jornal da FM Gospel 93,7.

Desde cedo, muitas pessoas reconheceram o potencial do rapaz e investiram em seu talento, incentivando-o e dando-lhe apoio. Ele lista em tom de gratidão amigos como Haroldo Aragão, Carlos Alberto, Edivaldo Araújo, Dr. Araújo, Jean Azevedo, Mariano Diniz, dentre outros companheiros que deram suporte ao desenvolvimento dos trabalhos bem no início da caminhada.

“Como digo todas as manhãs: É com muita paixão e gratidão que faço radiojornalismo, cumpro minha missão de contar notícia com responsabilidade e faço amizade com os ouvintes da Serra, do Sertão e do Litoral. Junto com Carlos Alberto, buscamos dinamizar o jornalismo local com produção própria de matérias regionais, entrevistas e novidades constantes. Queremos fazer um jornalismo atuante, presente, dinâmico e responsável. Essa é a nossa missão: contar notícia, defender a cidadania e fazer amizades, tudo com muito amor e Deus no coração.” – comenta Matheus Urias.

Confira a reportagem publicada no site Tribuna em Foco, clique aqui.

Reportagem: Ronaldo Mota, do Portal Tribuna em Foco

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top