IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O criador teve um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil reais 



Nesta quinta-feira (22), no Centro de Fortaleza o assunto era um só: o apagão que deixou o Ceará e mais 12 estados sem energia elétrica, nesta quarta-feira (21). Muitos comerciantes tiveram prejuízos por causa do ocorrido. 

Prejuízo mesmo teve o empresário Silvio Monteiro, criador de tilápia, ele tem 4 viveiros no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, no momento do apagão, ele estava com 48 mil peixes, quase prontos para entrega para o período da Semana Santa. 

Por causa do apagão as máquinas que trabalhavam oxigenando a água para manter os animais vivos, pararam de funcionar com isso ele perdeu 25 mil peixes. Um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil reais. 

Por enquanto, Silvio só entrou em contato com a Enel por telefone, e não recebeu nenhuma orientação, mas ele pretende buscar um ressarcimento. 

O primeiro passo para solucionar casos desse tipo, de acordo com os especialistas, é mesmo procurar a Enel. Mas também é muito importante que seja feita a comprovação do dano, com fotos, vídeos e se for um aparelho eletro-eletrônico, o melhor é não concertar o objeto até que a situação seja resolvida. 

Segundo o PROCON Fortaleza, até agora não foi feita nenhuma reclamação no órgão sobre danos causados pelo apagão, mas se o caso não for resolvido com a Enel, o órgão de defesa do consumidor pode ajudar. 

Fonte: CNEWS


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top