IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Anúncio vem após sucessivas crises na segurança do Ceará, com chacinas, guerra entre facções e mortes em presídios 

O Ceará será sede do Centro de Inteligência do Nordeste que será implantado pelo Governo Federal na região. A confirmação partiu do ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, em encontro com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e o governador Camilo Santana (PT). 

A escolha do Ceará para receber a estrutura recebeu, nesta terça-feira, 6, o apoio dos governadores de outros estados do Nordeste. A opção pelo Estado se deve à localização geográfica estratégica. "Quem conquistar o Ceará conquista o Nordeste", afirmou o ministro da Justiça, Torquato Jardim, no mês passado



O convênio entre o Ceará e o Ministério da Segurança Pública foi assinado na presença do presidente Michel Temer. A parceria, que reunirá todos os órgãos de segurança federais e estaduais no Ceará, conforme Jungman, é uma reivindicação do Estado “pelas dificuldades que vêm enfrentando”. 

“Mas isso foi devidamente legitimado em um acordo de todos os governadores reunidos recentemente no Piauí, que concordaram que o Ceará deve receber o primeiro Centro Integrado de Inteligência voltado para o combate ao crime organizado, à segurança e à redução da violência”, explica. 

Fonte: O Povo


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top