IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:





Dois homens também foram presos na operação 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta quarta-feira (18), os detalhes de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) que resultou nas apreensões de cerca de 80 quilos de maconha e na recuperação de uma carga avaliada em torno de 50 mil reais. 

A operação ocorreu nessa terça-feira (17). Conforme o delegado Diego Barreto, que apresentou os detalhes em coletiva de imprensa na sede da especializada, o material estava com dois suspeitos identificados como Antônio Regilando Peixoto Machado, de 40 anos e Francisco Roniele da Silva, de 35 anos, conhecido por “Pajé” e com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo. 

A dupla foi localizada após diligências efetuadas pelos policiais civis na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Os policiais receberam informações sobre uma fábrica de polpas de frutas, que era utilizada para esconder mercadorias roubadas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois homens. Ao perceber que se tratavam de policiais civis, Francisco Roniele ainda tentou empreender fuga e foi rapidamente contido. 


Quando foram indagados pelos policiais, os suspeitos alegaram que eram sócios da empresa. Mas foi após uma vistoria no interior da fábrica, mais especificamente dentro de uma câmara frigorífica, que as equipes encontraram parte de uma carga roubada composta por ferramentas industriais. Os equipamentos, que totalizavam em torno de R$ 50 mil, foram recuperados pela Polícia Civil. Já em outro compartimento do local, foram encontrados os 79,2 quilos de maconha divididos em vários tabletes. Em depoimento, a dupla disse também que era paga para guardar os materiais, mas assumiram que quem intermediava com os demais envolvidos no crime era “Pajé”. 

A partir das informações colhidas no local, a DRFVC continua com as diligências visando identificar outras pessoas que integram o esquema criminoso. Os homens foram encaminhados a sede da Especializada, onde um inquérito policial, em flagrante, por tráfico de drogas e receptação foi instaurado. 

Fonte: Cnews


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top