IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Presidente diz que preço reduzido do diesel será válido pelos próximos 60 dias e que está editando MP para suspender pedágios em rodovias
O presidente Michel Temer realizou um pronunciamento oficial na noite deste domingo (27) para anunciar uma série de medidas que visam encerrar definitivamente a paralisação nacional dos caminhoneiros, que já dura sete dias. Segundo ele, o governo federal avançou nas conversas com a categoria e está otimista dentro de uma perspectiva de o movimento encerrar a greve.
Uma das ações anunciadas por Temer foi a redução do valor do litro do diesel em R$ 0,46, medida esta válida pelos próximos 60 dias. "Até confesso, a primeira hipótese era 15 dias, depois 30 dias, e agora 60 dias. Depois disso, os reajustes só serão mensais", afirmou o presidente.
Temer também destacou que está editando uma Medida Previsória (MP) para garantir a suspensão dos pedágios em rodovias estaduais, federais e municipais, outra exigência dos caminhoneiros. "O governo está assumindo sacrifícios no orçamento. (...) E honrará esse custo sem nenhum prejuízo para a Petrobras", pontuou. Ele contou, ainda, que assinou outra MP para garantir aos caminhoneiros autônomos 30% dos fretes da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento.
Confira todas as medidas anunciadas por Temer:

1. Redução de R$ 0,46 no litro do diesel

 2. Preço será mantido por 60 dias. Depois, ajustes serão mensais

 3. Medida provisória será editada para isenção de pedágio em caminhões com eixos suspensos

 4. Caminhoneiros autônomos terão garantia de 30% dos fretes da Conab

 5. Medida Provisória estabelecerá tabela mínima de frete, em análise no Senado Federal".

Fonte: Diário do Nordeste

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top