IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Caminhoneiros paralisados há 10 dias tentam impedir a distribuição de combustíveis, alimentos, medicamentos e outros produtos, com a obstrução de vias. 


Os caminhoneiros em greve no Ceará devem desobstruir o acesso da empresa Raízen Combustíveis para que os veículos possam entrar e transitar livremente, conforme determinação desta segunda-feira (28) do Juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, titular da 3ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A ordem estabelece multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. 

A empresa é distribuidora de combustíveis no aeroporto de Fortaleza e grande parte dos postos de combustíveis. Em razão dos protestos dos caminhoneiros, os veículos da Raízen são impedidos de trafegar nas rodovias estaduais e de efetuar os abastecimentos. Os manifestantes formam um bloqueio na Avenida José Saboia, afetando diretamente a atividade da empresa. 

Caminhoneiros bloqueiam estradas no Ceará e em vários estados há 10 dias. Eles protestam contra o aumento do preço do diesel, que quase dobrou desde 2016. Um caminhoneiro informou que o custo da viagem aumentou em cerca de R$ 1,4 mil nos últimos dois anos. 

Ao analisar o pedido, o juiz afirmou que "considerando que o movimento […] já dura aproximadamente dez dias, vislumbra-se a necessidade de priorização da garantia fundamental de ir e vir dos cidadãos, uma vez que começam a faltar alguns produtos alimentícios nas redes de supermercados, medicamentos, bem como a falta de combustível nos postos de gasolina e no próprio aeroporto, impedindo que as aeronaves saiam da cidade, causando prejuízo a diversos outros setores da economia". 

Fonte: G1 CE


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top