IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


 

 


As oficinas foram realizadas nos municípios de Tianguá, Redenção, Sobral e Camocim 


Quatro Regiões de Planejamento do Ceará foram contempladas esta semana no calendário de discussões do Plano Plurianual (PPA), elaborado em 2015, e que direciona as ações e políticas públicas do Estado até 2019. Os encontros ocorreram em Redenção (12.06), Tianguá (13.06), Sobral (14.06) e Camocim (15.06), onde a equipe do Governo do Ceará e a sociedade civil organizada puderam avaliar principais realizações de 2016 e 2017, no âmbito do PPA estadual. 



De acordo com o coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, Avilton Júnior, esses momentos são essenciais para que o Governo do Ceará entenda as necessidades da população e possa conhecer as oportunidades de desenvolvimento regional. “Todo ano nós visitamos essas regiões e junto com a sociedade promovemos o debate sobre o que foi implementado desses programas do PPA e se estão alinhados para a promoção do desenvolvimento das regiões”. 


A secretária adjunta da Cultura do Estado do Ceará, Suzete Nunes, esteve presente nas oficinas de Tianguá, Sobral e Camocim. Na avaliação da secretária adjunta, esse é um momento especial onde a sociedade colabora na construção de mudanças. “Estamos longe do ideal, mas não dá para se fazer política só com Governo. A política pública se constrói com essa parceria entre sociedade, governo e todos os setores”, afirmou. 


Em Tianguá, a Orquestra Filarmônica Doutor Edevaldo Moita, composta por estudantes do município, se apresentou ao final da oficina. Crianças e jovens que ingressaram há poucos meses no grupo, sob a regência do maestro Ângelo Moita, emocionaram todos os presentes. 

Este ano o primeiro dia dos Encontros Regionais em cada município está sendo dedicado à Plataforma Ceará 2050 com a discussão sobre o Ceará que queremos para os próximos 32 anos. “Essa discussão coletiva é fundamental para a etapa de regionalização da visão de futuro do Ceará”, explicou o coordenador Avilton Junior. 

Saiba mais 

O PPA é uma lei que contém o planejamento para quatro anos, sendo que o atual foi elaborado em 2015, com duração de 2016 até o final de 2019. O Governo já esteve presente duas vezes junto à população na elaboração, em 2015, e na revisão do plano, em 2017. 

No ano passado, mais de 1.600 pessoas participaram em todo o Estado, contribuindo com opiniões, sugestões e ideias sobre como podemos melhorar o Ceará. Chegou a hora de avaliar as ações, estratégias e políticas definidas no PPA e o Estado conta novamente com a sua participação neste processo. 

Os Encontros Regionais contemplam as 14 Regiões de Planejamento do Ceará e tiveram início em 29 de maio, na Região do Vale do Curu (Itapipoca). As oficinas já ocorreram no Cariri (Crato), Centro Sul (Iguatu) e Sertão Central (Quixadá). 
Fonte: Seplag 




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top