IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Quando questionado se é seguro utilizar o celular carregando, o coordenador Raphael de Amaral afirmou que não é 100% seguro. "Pode ter riscos de problemas como já vimos casos de carregadores que explodiram, que pegaram fogo de baixo do travesseiro carregando. Tem segurança utilizar carregando, mas não é certo. O ideal é as pessoas utilizarem equipamentos e carregadores originais, que vem com o celular, o que são vendidos nas autorizadas, porque os outros carregadores não têm como a gente garantir que foram construídos com a qualidades dos originais, que foram passados por testes e tem o selo de qualidade do Inmetro", revela, indicando que as pessoas evitem usar o celular no momento do carregamento. 

O professor Carlos Gustavo comenta que "teoricamente" as pessoas não devem temer o uso do celular carregando. "O carregador tem dois pinos de conexão com a tomada. Então, isso significa que ele é um equipamento de isolação reforçada. Teoricamente, os usuários não devem temer quanto ao uso do celular carregando. O único receio é quando existe uma deterioração do cabo ou da carcaça metálica do próprio carregador, decorrente do mau uso, de queda, de eventual contato com água ou o fio do carregador desencapado. Quando detectado essa situação, o recomendado é o usuário isolar o cabo ou então substituí-lo, fazer uma aquisição de um novo carregado e um novo cabo", ressalta. 

O aquecimento do celular também é algo que deve ser visto com cuidado, apesar de Carlos Gustavo dizer que é normal acontecer isso com qualquer bateria. "Agora, se ela aquece de maneira demasiada, ao ponto do contato do celular não ser suportável pela pele da pessoa, aí pode significar uma possível avaria da bateria e a recomendação é procurar uma assistência técnica, para avaliar melhor a condição da bateria, porque ela pode estar em curto circuito ou ter alguma avaria interna", explica. 

Além disso, Carlos Gustavo também destaca que a isolação de todo equipamento vai caindo ao longo do tempo. "Todo equipamento elétrico, ao logo da vida útil, a isolação vai diminuindo. Eles têm uma isolação elevada no início e vai caindo ao longo do tempo. Dependendo da forma de uso desses equipamentos, cabos e computadores, dependendo da forma dessa degradação, a isolação pode ser acelerada, principalmente por questões de falta de manutenção", revela. 

Fonte: Diário do Nordeste

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top